Rita tem certeza que recebeu uma segunda chance (Foto: Reprodução/RICTV)

Vizinha tentou ajudar a aposentada, mas a mulher desmaiou; ela inclusive cobriu o corpo da amiga com um lençol

*Com informações da repórter Helen Anacleto, da RICTV Curitiba

A aposentada Rita Fagundes, moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi dada como morta pela vizinha, mas afirma que ganhou de Deus uma segunda chance. O caso aconteceu há uma semana, na casa da vizinha, dona Dete.

Rita estava com falta de ar e foi até a vizinha para pedir ajuda. “Ela chegou aqui bastante pálida e dizendo que estava passando mal. Eu dei vinagre pra ela cheirar. Mas quando ela se levantou da cadeira, escorregou em uma goteira, bateu a cabeça e desmaiou”, conta dona Dete.

A vizinha, que também é aposentada, conta que tentou acordar a amiga, mas ela não respondia. Então ela sentiu que o corpo dela estava gelado e imaginou que Rita estivesse morta. “Eu liguei para a polícia desesperada e cobri o corpo dela com um lençol. Pra mim ela tinha morrido”, relembra a mulher.

A Polícia Militar chegou em poucos minutos. “Quando nós chegamos, ela disse que a vizinha estava em óbito. O corpo realmente já estava coberto da cabeça aos pés, mas ao chegar o pulso, vimos que ainda tinha batimentos”, relatou o soldado Kayke Chorner.

Os militares chamaram o Samu, e começaram a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca até a chegada do socorro. Rita recobrou a consciência e foi levada para um hospital. Segundo os policiais, ela ficou inconsciente durante pouco mais de 10 minutos.

Nesta quinta-feira (15), os policiais voltaram a casa de Rita e ela agradeceu pelo empenho dos militares em salvá-la.

Religiosa, Rita afirma que Deus lhe deu uma segunda chance. “Eu tenho certeza que ganhei uma segunda chance. Eu devo ter uma missão nesta vida e ela ainda não acabou”, afirmou.

 

Veja também:

Cão herói salva bebê que foi enterrado vivo no meio do mato