Uma mulher doou um rim para a ex-esposa do atual marido dois dias após seu casamento. A americana Debby Neal-Strickland foi a única pessoa próxima compatível para doar o órgão para Mylaen Merthe, de 59 anos, na Flórida, Estados Unidos.  

Mylaen, a ex-esposa, lutava há anos contra uma doença renal, até que seus rins chegaram a apenas 8% de funcionamento. A filha dela com Jim, o ex-marido, estava prestes a se tornar mãe quando tudo aconteceu. Debby afirmou que se colocou no lugar de Mylaen e resolveu doar o órgão para que ela pudesse curtir o neto.

“Já imaginou a filha de Mylaen dando à luz e sua mãe não estando lá? Eu não poderia deixar de tentar mudar isso. Deus me disse: ‘Você é compatível e precisa fazer isso’. Quando alguém precisa de um órgão, se não o consegue, provavelmente não sobreviverá. Eu sei que é algo que você tem que fazer rapidamente”,

contou Debby em entrevista à Associated Press.

Jim Merthe, o ex-marido, e Mylaen estão divorciados há quase duas décadas, mas sempre se deram bem e criaram dois filhos. De acordo com a Upsocl, a relação continuou boa depois que Jim se apaixonou por Debby, de 56 anos.

As duas sempre se deram bem. O transplante aconteceu dois dias após o casamento de Jim e Debby porque os resultados dos exames de compatibilidade atrasaram por causa da pandemia.

“É disso que se trata o mundo: família. Temos que ficar juntos. Ela salvou minha vida ”, concluiu Mylaen Merthe.