
O cão da raça shitzu ficou preso dentro do veículo, com os vidros fechados, por cerca de uma hora e meia no centro de Maringá
Uma mulher foi multada em R$ 2 mil por deixar seu cachorro dentro do carro na tarde desta segunda-feira (1) na Rua Santos Dumont, no centro de Maringá, no norte do Paraná.
Pessoas que passavam pelo local chamaram a Guarda Municipal e agentes da Secretaria de Meio Ambiente depois que perceberam que a cuidadora no animal estava demorando muito para voltar. O cão da raça shitzu ficou preso com os vidros fechados por cerca de uma hora e meia. “A equipe recebeu um apoio da fiscalização do meio ambiente e ao chegar ao local, no veículo tinha um animalzinho preso. E fazia mais de uma hora e meia que o animal estava preso”, contou o guarda municipal Proença.
O Corpo de Bombeiros e um chaveiro chegaram a ser chamados para abrir o veículo, mas a proprietária chegou antes e não foi necessário arrombar a porta. Segundo o guarda, foi lavrado o auto de infração de maus-tratos contra o animal no valor de R$ 2 mil e, na sequência, ela foi liberada.
Assista ao vídeo sobre a multa de maus-tratos em Maringá:
Claudiomar César, repórter da RICTV Maringá, esteve no local.