
A vítima tem 25 anos, e foi picada pelo animal dentro da própria casa. Ela está internada no Hospital Universitário de Maringá
Uma mulher de 25 anos foi picada por um escorpião amarelo dentro da própria casa nesta terça-feira (11), no município de Colorado, próximo a Maringá, norte do Paraná.
Vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá
A mulher foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá, cerca de 87 quilômetros do município de Colorado, por volta das 19 horas.
Ela foi picada dentro de casa, e vestia uma calça. A jovem teve uma picada foi considerada leve, e apresentou melhora significativa desde que chegou ao local.
No momento, ela segue em estado de observação e está estável.
Picada de escorpião amarelo
De acordo com especialistas da saúde, o escorpião amarelo é a espécie mais venenosa das Américas. O efeito da sua picada é rápido e por isso é importante agir prontamente.
A picada do escorpião amarelo é dolorida, porém, não deixa marcas. Dessa forma, é difícil precisar o local exato de onde o animal agiu. Não é indicado o uso de qualquer medicamento ou procedimento paliativo, como por exemplo enfaixar, imobilizar ou amarrar.