Um menino de dois anos foi encontrado morto no banho por sua avó, na noite do último dia 11 de agosto, em Bridgend, no Reino Unido. Reid Steele foi levado às pressas para o hospital em estado crítico, mas não resistiu. Sua mãe, Natalie Steele, de 31 anos, foi presa acusada de assassinato.
Quando os policiais chegaram à residência, encontraram Reid no chão do banheiro, depois de ficar “submerso na água do banho”, como foi informado ao Tribunal de Justiça de Pontypridd. A mãe do menino é funcionária de uma empresa de tapetes e deve ficar sob custódia policial até 26 de novembro, quando acontecerá a próxima etapa do processo judicial.
“Reid era, honestamente, a criança mais enérgica, feliz, inteligente, bonita e amada que já conhecemos. Ele era capaz de contar até 10 em três línguas. Ele frequentemente perguntava ‘você está bem?’ sempre que falava com alguém porque se importava com tudo e com todos. Sentimos sua falta com cada fibra de nosso ser. Reid nunca experimentou o mal ou a dor em sua vidinha, ele era tão adorado por todos nós. Sentimos sua falta todos os dias”, afirmou a família de Reid, ao The Sun.
Segundo o inspetor-chefe Matt Davies, responsável pelo caso, os processos judiciais estão em andamento.