Dayana Cristina Rodrigues Machado, de 33 anos, foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (7) acusada de matar o marido, André Oliveira Santos, a facadas, e depois decepar seu órgão genital, no Rio de Janeiro. 

O crime teria acontecido na madrugada de segunda-feira (6), por volta das 4h, na casa do casal. Após uma discussão, André chegou a agredir um dos filhos do casal, segundo a polícia. 

De acordo com o Metrópoles, Dayana e André ficaram juntos por 10 anos, e estavam separados há dois. Eles eram pais de dois filhos, um menino de 8 anos e uma menina de 5 anos. Mesmo separados, eles mantinham uma pizzaria juntos.

A defesa de Dayana afirmou que ela sofreu diversas ameaças e agressões, inclusive com boletim de ocorrência registrado. Ela se apresentou à polícia e foi presa em flagrante, autuada por homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver, crime contra o respeito aos mortos.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).