
A idosa, de 60 anos, não deu importância para o machucado no dia da queimadura e morreu dias depois por envenenamento
Tereza Griebler, 60 anos, morreu nesta segunda-feira (8) depois de encostar em um ‘bicho cabeludo’, na região de Linha Seca, em Dionísio Cerqueira, na divisa entre Paraná e Santa Catarina.
De acordo com a família, a mulher encostou na taturana na última terça-feira (2) enquanto fazia o manuseamento do gado. Ela viu a queimadura, mas o ferimento era pequeno e não deu tanta importância na hora. No dia seguinte, a vítima passou a apresentar sintomas como febre e vômitos, e foi levada para o hospital da região. No dia ela recebeu o diagnóstico de gastroenterite, já que um surto na cidade estava acontecendo.
Em casa, horas depois de ser liberada, Tereza começou a sentir muitas dores de cabeça e novamente procurou uma unidade de saúde, desta vez no distrito de São Pedro Tobias. Depois de alguns exames, os médicos descobriram que a idosa estava com o veneno do inseto no sangue. Ela foi transferido imediatamente para o hospital de São Miguel do Oeste, mas os rins já estavam comprometidos e apesar das hemodiálises e transfusões sanguíneas, Tereza não resistiu ao envenenamento.
Leia também: