Uma mulher processou seu namorado porque após oito anos de relacionamento ele ainda não havia feito o tão esperado pedido de casamento. O caso viralizou em todo mundo depois que foi relatado no site de notícias queniano Tuko. 

Gertrude Ngoma, de 26 anos, declarou a um tribunal da Zâmbia que cansou de esperar para se casar com Herbert Salaliki, de 28 anos. Além disso, mesmo o casal tendo um filho, ela continuava a morar com seus pais enquanto o namorado vivia sozinho. 

“Ele nunca foi sério, é por isso que eu [o trouxe] ao tribunal, porque eu mereço saber o caminho a seguir e nosso futuro”, disse a namorada enfurecida.

A jovem também declarou que duvida da lealdade de Salaliki, pois descobriu que ele estava enviando mensagens de texto para outra mulher. 

Em sua defesa, o namorado processado afirmou à juíza que sua condição financeira atual não o permite pagar por um casamento e também culpou Ngoma por não lhe dar a atenção necessária. 

A juíza Evelyn Nalwize, que cuidou do caso, afirmou que o tribunal não poderia fazer nada por Ngoma, pois não há um casamento formal e a melhor solução para os dois seria uma reconciliação.