
Cinco dias depois do acidente recebeu o pedido do divórcio e agora começa a andar com ajuda do seu novo amor
Riona Kelly, de 37 anos, moradora da cidade de Halifax, na Inglaterra, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2015 que a deixou paraplégica. Mãe de quatro filhos, recebeu o pedido de divórcio ainda no hospital e depois de 29 meses em recuperação, encontrou um novo amor no homem que a ajudou a recuperar os movimentos.
A paralisia aconteceu em decorrência de um acidente doméstico. Mais precisamente, foi a queda de uma escada que causou um derrame espinhal raro e a neutralizou da cintura para baixo.
Conforme conta em publicações nas redes sociais, seu ex-marido acabou a relação de 14 anos um dia após ela ter sofrido o acidente. Mesmo reconhecendo que o casamento já vinha passando por uma crise, Riona não pode deixar de ressaltar que os dois haviam construído uma vida juntos e aquele foi o momento que mais precisou dele.
Para agravar o trauma, ouviu dos médicos que sua reabilitação seria lenta e demoraria de seis meses a um ano. “Na época, eu pensei em desistir, mas eu sabia que precisava ser forte pelos meus filhos”, disse ao jornal britânico The Daily Mirror. Com determinação de voltar ao seu normal e continuar cuidando das crianças como sempre havia feito, além da fisioterapia, foi em busca de um personal trainer que lhe auxiliasse no tratamento.
O esforço valeu a pena. Depois de 29 meses do ocorrido deu seus primeiros passos ao lado de Keith Mason, o profissional contratado, por quem se apaixonou e com quem vive uma linda história. Ela faz questão de frisar a importância que seu carinho, dedicação e afeto tiveram em sua cura.
Atualmente, ainda percorre longas distâncias de cadeira de rodas e já consegue andar com a ajuda de muleta quando o percurso é menor, porém sua meta é logo não precisar de apoios para se locomover.
Leia também:
- Após sofrer acidente grave, homem transforma hobby em trabalho e superação
- Mulher dá à luz quadrigêmeos após batalha contra câncer de mama