Pano foi esquecido após parto realizado em Itajaí (Reprodução)

Pedaço de pano com 40 cm foi encontrado dentro de uma mulher após parto em Santa Catarina

Um pedaço de pano com 40 cm foi encontrado dentro de uma mulher após realizar o parto no Hospital Marieta, em Itajaí, Santa Catarina. O caso aconteceu no dia 6 de agosto e o trabalho de parto levou mais de 10 horas, devido a complicações.

Hospital esquece pano dentro de mulher

Após o parto, a mãe ganhou alta e o bebê ficou internado por mais alguns dias. Durante o período de recuperação, em casa, ela sentiu os primeiros sintomas. “Eu sentava no vaso pra fazer xixi e leva de 15 a 20 minutos. Fiquei 8 dias sem poder ir no banheiro”, relata.

Um dia antes do feriado de 7 de setembro a mulher descobriu o que o motivo do mal cheiro que sentia com frequência desde o parto, junto com a dificuldade de andar, devido às fortes dores.

“Meu marido quando viu ligou direto pro hospital. Eu puxei o pano e doeu minha bexiga”, disse a jovem sobre o dia que sentiu o pano sair enquanto urinava.

“Muitas pessoas não foram visitar ela e o bebê devido ao forte cheiro. Falaram que minha esposa era porca”, relata indignado o marido.

Hospital se defende

Em nota, o Hospital Marieta afirma que é referência no tratamento de gestantes e recém-nascidos, e afirma fazer mais 4 mil partos por ano. A paciente recebeu todo o tratamento necessário no parto e no pós parto ao ser trazida pelo Samu um mês depois por dores no abdômen. Um exame de ultrassom revelou que o estado de saúde dela é bom e por isso recebeu alta na segunda-feira (10) após 5 dias internadas e tomando antibiótico. Os fatos estão sendo apurados com os envolvidos.

Assista à reportagem completa da RICTV Santa Catarina:

Equipe de reportagem traz os detalhes sobre esse caso envolvendo um pedaço de pano dentro de uma paciente. Assista!