Foto: Lua Valkíria/Facebook

Este é o segundo ato em Curitiba depois do estupro coletivo de mais de 30 homens contra uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro

Mulheres de Curitiba fazem segundo ato de apoio a adolescente vítima de estupro coletivo no Rio. O grupo de reuniu a partir das 18h desta sexta-feira (27) em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, no centro da capital.

Mesmo com a chuva fina e com a temperatura de 14°C em Curitiba, cerca de 200 pessoas, conforme números da Polícia Militar, compareceram ao protesto que pede o “fim da cultura de estupro, machismo patriarcal e misoginia”.

Na noite de quinta-feira (26), cerca de 40 pessoas se reuniram no primeiro ato, uma vigília em solidariedade à vítima do estupro coletivo. O primeiro protesto também foi na Praça Santos Andrade e foi marcado pela presença de muitas velas e silêncio.

Depoimento

Na tarde desta sexta-feira (27), a adolescente estuprada no último fim de semana no Rio de Janeiro prestou o segundo depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil. Até o momento, quatro suspeitos do crime foram identificados, mas ninguém foi preso.