O feriado de Natal foi tranquilo nos aeroportos brasileiros. Foram registrados poucos atrasos. Segundo o balanço mais recente da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de 1.349 partidas programadas da 0h até as 17h de quarta-feira (25), apenas 50 (3,7%) partiram mais de 30 minutos depois do horário.

Os aeroportos com maiores índices de atraso foram os do Galeão, no Rio de Janeiro, e o de Brasília, com sete casos cada um. Em seguida, aparecem os casos do aeroporto de Salvador, com cinco atrasos, e o de Congonhas (São Paulo), com quatro registros. As companhias aéreas com maior incidência de atrasos são Gol (16), TAM (15) e Azul (11). Mesmo assim, o percentual de embarques fora do horário permaneceu abaixo de 4% nas três empresas.

O índice de cancelamentos foi maior que o de atrasos. Segundo a Infraero, 119 voos deixaram de ser realizados no dia do Natal, o que representa 8,8% do total de embarques. No entanto, a maioria dessas ocorrências foi relacionada ao feriado. Por causa do baixo movimento nos aeroportos, as companhias aéreas cancelaram voos e remanejaram os passageiros.