A Polícia Civil segue investigando a morte de uma idosa, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O neto da vítima, de 13 anos, foi apreendido após matar a avó porque foi proibido de mexer no celular. O crime aconteceu na última sexta-feira (27)

Viaturas policiais estiverem no local do crime, em Francisco Beltrão
Neto suspeito de matar a avó e balear o avô é apreendido em Francisco Beltrão (Foto: Maurício Veinhal/ Conexão 24H)

De acordo com o delegado Ricardo Moraes, da PCPR, o adolescente arrombou um baú e pegou a arma para atirar contra os avós. 

“Foi apurado que ele ficou bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, pois estava acessando conteúdo inadequado para a idade dele. O adolescente está formalmente apreendido e à disposição da Justiça”, disse o delegado. 

Além disso, o delegado revelou que a arma utilizada pelo neto para matar a avó era registrada e que ele arrombou um baú para pegá-la. A princípio, o revólver pertencia ao tio do garoto. 

“Ele foi até o quarto onde o avô estava deitado e atirou nas costas do avô. Na sequência, ele avistou a avó e efetuou cinco tiros, que pegaram no peito e no braço”, explicou Moraes. 

Neto mata avó: vítima lutou contra adolescente

Conforme o relato do delegado, mesmo baleado, o idoso conseguiu lutar contra o neto e tomar a arma de fogo do adolescente, que fugiu em direção ao mato. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital e a idosa morreu no local do crime. 

As investigações devem ser concluídas em breve e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Paraná.  

Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local do crime; ambulância realizou o resgate da vítima
Neto suspeito de matar avó teria fugido em matagal após o crime (Foto: Maurício Veinhal/ Conexão 24H)

Assim que a equipe de resgate chegou no endereço, foi confirmado o óbito da senhora e os primeiros atendimentos foram realizados no idoso. O avô declarou que o neto invadiu a residência, pegou uma arma que estava no local e efetuou diversos disparos contra as vítimas.

“As equipes deslocaram de imediato e constataram que uma senhora estava em óbito e seu esposo, também foi vítima de disparo de arma de fogo. Pelo que o senhor relatou, foi o neto que efetuou os disparos e se evadiu em região de mata”, comentou o sargento Betiatto, da Polícia Militar do Paraná, ao portal Conexão 24H.

Até a publicação desta matéria, não foram confirmadas as identidades das vítimas e do suspeito.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.