Criança foi atacada durante passeio ao Zoológico de Cascavel, de acordo com testemunhas pai teria sido imprudente ao deixar a criança passar da grade de proteção

Um tigre do Zoológico de Cascavel, no Oeste do Estado, atacou um menino de 11 anos nesta quarta-feira (30). A criança estava acariciando o animal através das grades quando sofreu graves ferimentos no braço direito. O acesso ao local é proibido para o público.

O menino estava com o pai e o irmão de três anos de idade, e já havia sido visto com o mesmo comportamento na jaula dos leões. Visitantes, que registraram em vídeo a atitude no menino junto à jaula do tigre, afirmaram que tentaram alertar o pai sobre o risco, mas ele ignorou os avisos.

Pai do garoto pode ser indiciado. Confira a cobertura completa do caso clicando aqui.

As imagens mostram o animal andando de um lado para o outro, enquanto o garoto coloca os braços através das grades e tenta acaricia-lo. Veja abaixo as imagens na reportagem exibida pelo RIC Notícias na noite desta quarta-feira.

A Polícia Militar e o Siate foram chamados para socorrer a vítima. O garoto foi levado para o Hospital Universitário de Cascavel com ferimentos graves. Em estado de choque, o pai quase não conseguiu falar sobre o que aconteceu.

A bióloga Vanilce Oliveira, que trabalha no Zoológico de Cascavel, afirmou que o tigre tem quase três anos de idade e atende pelo nome de Hu. O animal pesa mais de 200 kg, é extremamente dócil e está no local desde os três meses de vida. Ela acredita que Hu tenha ficado estressado com a movimentação da criança na jaula.

Guardas patrimoniais fazem rondas permanentes pelo parque. O garoto teria aproveitado a ausência dos guardas para invadir a área proibida, entre as jaulas e as grades que limitam a área de observação dos visitantes. Trabalhadores e visitantes do local afirmaram que o pai incentivava o filho a tocar nos animais.