
A jovem de 22 anos trabalhava há apenas duas semanas no Conservators Center; o leão foi morto pela polícia local
Neste domingo (30), uma mulher foi morta por um leão enquanto fazia a limpeza de uma jaula no zoológico Conservators Center, na cidade de Burlington, estado da Carolina do Norte, nos EUA.
Alexandra Black, 22 anos, limpava a jaula principal do leão quando foi atacada. O animal havia sido posto um recinto separado enquanto a limpeza ocorria, mas conseguiu sair. A direção do zoológico disse não saber como o incidente aconteceu.
O leão acabou abatido pela polícia local, mas Alexandra já estava morta quando foi retirada da jaula.

O Conservators Center abriga 15 leões, entre os mais de 80 animais selvagens, alguns deles resgatados na natureza ou vítimas de maus tratos.
Em nota publicada no Facebook, a direção da instituição diz que a equipe está “devastada com a perda de uma vida humana”. Afirma, ainda, que está investigando as causas do acidente e que o zoo ficará fechado sem data para retomar a visitação pública.
Funcionária nova
Alexandra trabalhava no local há apenas duas semanas. Ela era recém-formada pela Universidade de Indiana e, segundo sua família, estava realizando um sonho de trabalhar com animais selvagens.
Em uma declaração distribuída à imprensa norte-americana, a família diz que Alexandra “era uma jovem bonita que tinha recém começado sua carreira, mas sofreu um terrível acidente”. “Ela morreu seguindo sua paixão”, diz a nota.
*Com informações do R7