Curitiba - Curitiba vai receber mais duas feiras livres neste sábado (29) e domingo (28). As estruturas oferecerão diversas opções de compras de produtos frescos e de qualidade diretamente com feirantes dos bairros. Para receber as estruturas a Prefeitura da cidade escolheu os bairros Uberaba e Boqueirão; conheça os endereços e os comerciantes.

Após a implementação das novas feiras livres em Curitiba, a cidade passa a contar com 76 pontos de feira. Os locais fornecem verduras e frutas frescas, reforçando a segurança alimentar da população e a economia local. O público também pode saborear opções gastronômicas como pastel e caldo de cana nas barracas.
O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, destaca a importância das novas feiras.
“Cada feira que inauguramos é mais uma porta aberta para o acesso a alimentos frescos e a preços acessíveis. São iniciativas que aproximam produtores e consumidores, fortalecendo a economia local e garantindo escolhas saudáveis no dia a dia das famílias”, afirma Leverci.
Conheça as novas feiras livres em Curitiba
Tradição da cidade, as feiras se tornaram pontos de encontro da comunidade e oportunidade de valorizar os comerciantes da região. A expectativa é de que centenas de famílias passem pelas barracas no Uberaba e no Boqueirão; confira os horários.
Feira Solitude II
Localizada na Rua Antônio Carlos Suplicy de Lacerda, entre os números 15 e 90, no bairro Uberaba, A Feira Livre Solitude II contará com seis estruturas comerciais e vai funcionar aos sábados, das 8h às 14h. A população terá acesso a diversas opções:
- Caldo de Cana;
- Pastel;
- Pães;
- Bolos;
- Hortifrútis;
- Milhos;
- Massas com molhos artesanais.

Feira Livre Menonitas
Localizada na Praça Menonitas, no bairro Boqueirão, a Feira Livre Menonitas será instalada aos domingos na Rua Antônio Kosovski, entre as ruas Gabriel Corisco Domingues e Paulo Setúbal. O espaço combinará oito estruturas comerciais que atenderão das 8h às 14h. A população poderá apreciar pratos típicos e hortifrútis; confira.
- Empanadas argentinas;
- Frios e laticínios;
- Pães;
- Bolos;
- Hortifrútis;
- Pastel;
- Comida típica coreana;
- Barreado;
- Caldo de cana.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.