Para quem passa horas ou dias buscando as melhores opções para voos, a nova função oferecida pelo Google Voos é ideal. A implementação do recurso possibilita que os internautas acessem as ofertas com os menores preços, reunindo produtos de sites terceirizados ou trechos em diversos aeroportos de uma mesma cidade; veja como acessar.

Não é segredo que o período da escolha de passagens é complexo. Além das centenas de sites disponíveis, os viajantes precisam se preocupar com futuros golpes. Mas para quem busca praticidade e segurança, uma aba própria do Google Voos foi planejada. Lançada oficialmente em 16 de outubro, agora os usuários brasileiros poderão encontrar os valores mais baixos para poderem embarcar.
A empresa ressalta que ofertas menores podem resultar em renuncias de algumas preferências. As promoções podem combinar itinerários com escalas extensas, conexões com transferência por conta própria ou compra de diferentes trechos através de várias companhias aéreas ou plataformas de reservas.
Exemplo: voos do Google podem ficar mais baratos se você embarcar em dois aeroportos diferentes de uma mesma cidade, como voar a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e voltar para a cidade usando o aeroporto Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Como os voos do Google funcionam?
O serviço oferece aos viajantes as “melhores opções” no topo da página do Google Voos. Na área são exibidas ofertas atraentes baseadas em uma combinação de preço e conveniência para o cliente. O Google também ressalta que sites terceirizados para reservas também podem disponibilizar passagens menores do que a própria companhia aérea.

Para os usuários que desejam buscar os melhores valores para viajar, basta abrir a função Google Voos e preencher as áreas solicitadas: “para onde?”, “partida” e “volta”. Com apenas essas respostas a plataforma oferecerá os voos do Google com os melhores preços, facilitando as tradicionais pesquisas.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui