A meia tarifa no transporte coletivo em Curitiba no valor de R$ 3,00 já está valendo a partir deste domingo (5). O benefício foi anunciado pelo atual prefeito Eduardo Pimentel na última quinta-feira (2), e será válido em domingos e feriados, com pagamento em dinheiro ou por cartões de transporte, débito e crédito.

“São R$ 3,00 para que as famílias e as pessoas possam se visitar, frequentar os parques e praças, ir à missa, ir ao culto”, destacou o prefeito durante o lançamento do programa “Domingão paga meia”.
A tarifa inclui todas as linhas de ônibus da cidade, com exceção da Linha Turismo. De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, aproximadamente 180 mil pessoas usam o transporte coletivo aos domingos.
“Os ônibus operam com uma ociosidade de 40% a 50% aos domingos. Com a meia tarifa, esperamos aumentar a ocupação e, aos poucos, reduzir a necessidade de subsídios”, explicou Ogeny.
Conforme o prefeito, a tarifa para os demais dias da semana será mantida e não terá aumento. Além disso, Eduardo Pimentel informou que há um projeto previsto para o primeiro trimestre chamado “Tarifa zero para quem precisa”, que deve beneficiar as pessoas que estão em busca de emprego. O programa concederá duas passagens gratuitas para fazer entrevistas, e também facilitará o deslocamento de quem está em situação de vulnerabilidade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!