A influenciadora digital Tayomara Gomes, conhecida como Tay Gomes, procurou a equipe do Balanço Geral, da RIC Record TV Curitiba, para se defender dos ataques que tem recebido depois que se endividou. A curitibana que acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram contou como vem sendo cobrada depois de perder todo o dinheiro que tinha, vender todos os móveis e não conseguir pagar suas dívidas.

Tay Gomes recebeu a equipe de reportagem em seu apartamento, em uma área nobre da capital paranaense. O imóvel de 230 m² está avaliado em 1 milhão de reais, mas, segundo ela, não pode ser vendido porque a negociação depende de uma terceira pessoa, não especificada pela influenciadora.

Com a reforma do imóvel paralisada a um ano por falta de dinheiro, Tay Gomes vive em meio a sobras de madeiras e fiação exposta, em um apartamento sem nenhum luxo. O banheiro não tem pia e, seu quarto, sequer tem guarda-roupa. Até mesmo a televisão foi vendida na tentativa de quitar as dívidas.

“Eu nunca tive, assim, controle do dinheiro. Eu nunca soube, assim, eu gastava… O meu ex-marido me dava muito dinheiro, então eu nunca precisei cuidar disso, sabe?”, afirmou.

Quando perguntada sobre as acusações de ser “caloteira”, Tay respondeu prontamente:

“Não. Nunca fui, nunca vou ser. Eu vou provar tudo isso”.

A influencer hoje deve para cerca de dez pessoas e, segundo ela, a dívida não ultrapassa R$ 150 mil. Além disso, ela é acusada de vender itens falsos de seu guarda-roupa pelo preço de originais. No entanto, Tay afirma que tem nota fiscal de todos os itens vendidos e que seu advogado já está tomando as providências.

Ela contou, ainda, que deixou de pagar as pessoas para priorizar itens essenciais.

“Quando você tem uma vida boa e acaba perdendo dinheiro você acaba, tipo, deixando de pagar as coisas que sao fúteis. Infelizmente é assim, você vai pagar as coisas que, na verdade, você tem a necessidade. Coisas básicas, como locomoção, tudo isso. E eu parei de pagar todo mundo”, afirma.

Acusada de estelionato, venda de produtos falsos e com dois boletins de ocorrência registrados contra ela na delegacia, Tay Gomes afirma que não se abala com tudo isso. Segundo ela, a única coisa que a faz desabar foi o abandono dos amigos e pessoas que sabiam da realidade vivida por ela longe das redes sociais

“A verdade vai vir à tona. Eu quero falar para essas pessoas que eu devo, que não fiquem achando que eu estou usando de má fé, não fiquem achando que eu usei de má fé, que eu quis passar o golpe em alguém, porque quem passa golpe, não paga. Simplesmente dá o golpe e foge”, finaliza.