Serviços de interligação de rede o outras obras podem afetar o abastecimento de água em diversos bairros de Curitiba e outros nove municípios da Região Metropolitana de Curitiba durante a semana. Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul e Colombo devem ser atingidos pelo corte. As residências que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente, alerta a Sanepar.
Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro, Araucária e Fazenda Rio Grande
Nesta segunda-feira (17) uma obra pode afetar o abastecimento em bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro. Os serviços começarão às 8h. A previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado no início da manhã de terça-feira (18).
Em Curitiba, serão afetados os bairros Santa Felicidade, Butiatuvinha, Lamenha Pequena, São João, Cascatinha, Orleans, São Bráz e Santo Inácio. Em Almirante Tamandaré, o Bairro Tanguá. Em Campo Magro, o Bairro Boa Vista.
Já na terça-feira (18) o deslocamento de uma adutora do sistema de abastecimento da Sanepar poderá afetar o abastecimento de alguns bairros das cidades de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande. Os serviços começarão às 8h. A normalização do sistema está prevista para o início da manhã de quarta-feira (19).
Em Curitiba, serão afetados os bairros Tatuquara, Campo Santana, Cidade Industrial, Caximba. Em Araucária, os bairros Costeira, Centro-Iguaçú e Campina da Barra. Em Fazenda Rio Grande, os bairros Iguaçú, Eucalíptos, Hortência, Santa Terezinha e Nações.
Campo Largo
Também nesta segunda-feira (17) novos serviços de interligação para o funcionamento do sistema Rio Verde podem afetar o fornecimento de água em horários de pico de consumo em alguns bairros de Campo Largo.
Dos três reservatórios, dois continuarão operando normalmente, assim como os poços e as estações de tratamento de água. As obras começam na tarde desta segunda (17) e a normalização do abastecimento está prevista para a madrugada de quinta-feira (20).
Os bairros que podem ser afetados são os seguintes: Partenope, Águas Claras, Nova Trento, Bom Jesus, Residencial Tiqueto, Jardim Denize, Moradias Bom Jesus, São Marcos, Francisco Gorski, Ferrari, Loteamento São Francisco, R. Ema Taner de Andrade, Rivabem I e II, Andreassa, Jardim Esmeralda, Vila Bancária, Populares Nova e Velha, partes altas do centro da cidade, parte do Itaboa, Jardim Miranda, Ouro Verde e Ouro Preto, Lamback e Loteamento Bieda.
Pinhais e São José dos Pinhais
Na terça-feira (18) um serviço de interligação de rede pode afetar o fornecimento de água no bairro Maria Antonieta, em Pinhais. O serviço começa às 8h30 e a normalização do abastecimento está prevista para o período da noite.
Já na quarta-feira (19), um desligamento programado de energia pode interferir no abastecimento no bairro Braga, em São José dos Pinhais. O serviço começa às 10 horas e anormalização do abastecimento está prevista para o final da noite.
Campina Grande do Sul e Colombo
Na quinta-feira (20) a implantação de um macromedidor pode afetar o fornecimento de água no bairro Vila Cosme, em Campina Grande do Sul, e nos bairros Canguiri, Colônia Faria e Jardim dos Palmares, em Colombo. O serviço começa às 8h30 e a normalização do abastecimento está prevista para o final da noite.