Depois do primeiro atraso na entrega das obras, o novo acordo feito para entregar a rodoviária pronta deverá ser cumprido. As obras iniciadas em junho de 2012 deveriam estar 50% concluída no mesmo ano, o que não aconteceu. No novo cronograma, a Prefeitura de Curitiba garantiu que a conclusão aconteceria em maio e, pelo que parece, o cronograma desta vez será cumprido. Nesta semana, as obras entraram na reta final – 92% da reforma e da ampliação estão concluídas.

As obras passam agora pela fase de acabamento, incluindo a recomposição do pavimento de asfalto e a recuperação das calçadas e do paisagismo do entorno do local. A previsão é de que nos próximos dias seja instalado elevador, feito acabamento na pintura e na parte elétrica, além da retirada de entulhos e sobras de materiais. A venda de passagens já funciona nos guichês definitivos.

O novo espaço ganha oito plataformas exclusivas para desembarque. As 50 plataformas já existentes passam a operar exclusivamente no embarque dos ônibus. Com a nova estrutura, o terminal aumenta sua capacidade para mais oito ônibus a cada 15 minutos.