A atriz brasileira Maria Gladys, conhecida por seu papel como Lucimar na novela “Vale Tudo”, começou a preocupar seus fãs. Familiares da idosa de 85 anos começaram a pedir ajuda de outras pessoas para “resgatá-la” e afirmaram seu desaparecimento mais de uma vez.

No dia 1° de janeiro de 2025, uma das filhas da atriz usou as redes sociais afirmando que ela havia desaparecido. De acordo com a publicação de Maria Thereza Mello nas redes sociais, ela não encontrou a mãe em sua casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
“Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem, às 5h. A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”, publicou no Facebook.
Entretanto, poucas horas depois, Maria Thereza afirmou que havia localizado a mãe. Ela pediu desculpas pelo “susto” e afirmou que havia “entrado em pânico” ao não encontra Maria Gladys em casa.
Maria Gladys está perdida em Minas Gerais? Entenda
Contudo, essa não foi a última vez que Maria Thereza se preocupou com o paradeiro da mãe. Na última quinta-feira (10), ela voltou para as redes sociais para pedir ajuda para resgatar a atriz.

De acordo com a filha da atriz, Maria Gladys estaria perdida em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais, sem ter como voltar para o Rio de Janeiro. Ela ainda divulgou o PIX da atriz para que fãs pagassem pela passagem dela de volta, já que Maria Thereza não teria dinheiro para tal.
“Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa”, afirmou a filha.
Além disso, Maria Gladys também usou as redes sociais para pedir ajuda para voltar para casa. Maria Thereza republicou as postagens da mãe.
Filho de Maria Gladys diz que mãe e irmãs são “loucas”
Por outro lado, Gleyson Gladys, filho da atriz, afirma que o “desaparecimento” da mãe está causando crises na família. Ele afirmou que Maria Gladys “não está bem da cabeça” e que está “sem rumo” desde que parou de morar com ele.

Conforme Gleyson relatou ao portal Metrópoles, a atriz ficou “perdida” em Minas Gerais após suas irmãs venderem a casa de Maria Gladys em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e gastarem todo o dinheiro.
“Venderam o apartamento, gastaram tudo. Depois mandaram minha mãe pra cá [Minas Gerais]. Agora ela está aqui, perdida, sem dinheiro”, contou.
Entretanto, Gleyson afirmou que não vai ajudar Maria Gladys a voltar para o Rio de Janeiro. De acordo com o filho da atriz, a mãe já gastou toda a herança e aposentadoria que tinha, e agora “não tem grana nem para a passagem”. Ele disse que pretendia levar a idosa para o “Retiro dos Artistas”, mas ela não quis.
“Para mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe”, concluiu Gleyson. “Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui