Curitiba - O ônibus desgovernado que causou o acidente que matou o empresário, Marcos Lazario, bairro Santa Quitéria, em Curitiba, estava com falhas mecânicas no freio no momento do acidente. Seis carros e um caminhão foram atingidos pelo coletivo da linha de transporte público da capital paranaense no dia 13 de dezembro de 2024. 

Empresário estava no carro a caminho do trabalho quando foi atingido por ônibus
Atendimento da churrascaria foi suspenso após confirmação da morte de empresário (Foto: reprodução / redes sociais)

De acordo com o laudo da Polícia Científica, é possível concluir que o “sistema pneumático estava ineficiente por queda de pressão de alimentação nos momentos antes do acidente, não conseguindo segurar a pressão”, disse o perito. 

Além disso, o laudo apontou que havia um furo e um rasgo na mangueira, portanto, não tinha como os freios funcionarem no momento do engavetamento. 

O perito disse também que os freios de emergência foram isolados por uma ação humana antes do acidente. Contudo, ele não informou se esse isolamento foi feito antes ou no momento do engavetamento que matou o empresário em Curitiba.

Relembre o acidente com ônibus que matou empresário

Um motorista de um carro morreu após ser atingido por um ônibus desgovernado do transporte coletivo de Curitiba, no dia 13 de dezembro de 2024, no bairro Santa Quitéria. O veículo atingiu ao menos 7 veículos, 3 deles ficaram completamente destruídos.

O ônibus era da linha Caiuá e a suspeita é de que o coletivo tenha perdido o freio ao passar pelo cruzamento. A vítima do acidente é o empresário Marcos Lazario, proprietário da churrascaria Master Grill.

Vídeo flagrou acidente que matou dono de churrascaria

Vídeo flagrou o momento do acidente (Vídeo: arquivo / RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.