Onze parques de Curitiba serão fechados aos domingos, a partir do dia 28 de fevereiro, em razão da mudança no nível de alerta de prevenção à covid-19 e adoção da bandeira laranja na capital. Outros quatro permanecerão abertos, mas com restrição de estacionamento. (Confira relação abaixo)
A Prefeitura de Curitiba alerta que o acesso às áreas e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais.
Parques fechados aos domingos:
- Jardim Botânico de Curitiba
- Zoológico de Curitiba
- Passeio Público de Curitiba
- Parque Bacacheri
- Parque São Lourenço
- Parque Lago Azul
- Parque dos Tropeiros
- Parque do Passaúna
- Bosque Capão da Imbuia (trilha “Caminho das Araucárias” do Museu Capão da Imbuia)
- Bosque Alemão
- Bosque do Papa
Parques com estacionamento restrito:
- Parque Barigui
- Parque Tingui
- Parque Náutico
- Parque Peladeiros
LEIA TAMBÉM: CURITIBA VOLTA PARA BANDEIRA LARANJA A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (25)
Respeito às normas
A recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é para que o uso das unidades de conservação – quando abertas – seja para atividades individuais, visitas em família e contemplação rápidas e sem aglomeração.
O uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos são obrigatórios mesmo ao ar livre em todas as áreas. Bebedouros estão desativados, portanto cada pessoa deve levar a sua garrafa de água.
De acordo com o Decreto Municipal 380/2021, apenas serviços essenciais podem funcionar aos domingos enquanto vigorar a bandeira laranja em Curitiba.
