O padre Miguel, que morreu na manhã deste domingo (12), instante após a celebração da solenidade em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, tinha 92 anos e era Vigário Paroquial do Santuário Nossa Senhora de Fátima em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O sacerdote era italiano e dedicou mais de 60 anos aos trabalhos da igreja católica. Entre as virtudes do missionário estavam o zelo pastoral e amor à Eucaristia. Apesar da idade avançada, padre Miguel participava das missas do Santuário e na manhã deste domingo (12) esteve na comunidade São José, onde participou da última celebração.
Homenagens ao padre Miguel
Na última missa, padre Miguel apresentou a imagem de Nossa Senhora Aparecida para a comunidade e realizou uma bênção especial para as crianças. Nas redes sociais, os fieis do Santuário lembraram com carinho do padre.

“Cumpriu sua missão até o fim, descanse em paz padre Miguel, vai deixar muitas saudades pelo se exemplo de vida”, escreveu uma paroquiana.
Outra fiel destacou a despedida de padre Muiguel, justamente no dia de Nossa Senhora Aparecida. “Que o senhor Jesus e Nossa Senhora Aparecida o acolha no reino do céu. Padre Miguel olha por nós aqui na Terra. Vou sentir saudades do senhor”, publicou.
“Descanse em paz. Seu testemunho maravilhoso de fé permanecerá p sempre. Que Nossa Senhora Aparecida acolha na glória celeste”, lamentou outra seguidora.
A comunidade ainda não divulgou detalhes sobre as cerimônias de despedida do Padre Miguel.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!