Os católicos curitibanos que frequentam a paróquia do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe já o conhecem. Padre Reginaldo Manzotti, responsável pelas missas do local, atrai fiéis de todos os cantos da cidade. Com sua associação, Evangelizar é Preciso, o pároco ficou ainda mais conhecido, inclusive no resto do país. Manzotti já esteve na Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro e Mato Grosso para rezar missas. 

A história de Padre Reginaldo Manzotti

Em 1999, Padre Reginaldo Manzotti procurou o arcebispo da época, Dom Pedro Antônio Fedalto, para que fosse aceito na Arquidiocese de Curitiba. Com isso, foi nomeado pároco da igreja de São José de Vila Antonieta, em Pinhais, região metropolitana da capital. 

Padre Reginaldo Manzotti em comemoração aos 450 anos da Festa da Penha. Foto: Divulgação.

Quatro anos depois, Manzotti fundou a associação Evangelizar é Preciso, que hoje transmite seus trabalhos em uma emissora de TV. Além disso, desde 2005 tem parceria com a Rádio Colmeia e passou a transmitir programas católicos por lá também.  

Foi em 2005 que o Padre Reginaldo Manzotti foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora do Guadalupe, onde ficou ainda mais conhecido. Com o apoio de fiéis, ele gravou CD e DVD e escreveu livros como “10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida”, “20 Passos Para a Paz Interior” e “Mãe de Todos, Maria”.Também adaptou as histórias da bíblia para o público infantil na obra “Minha Primeira Bíblia”. Por conta disso, é conhecido como o “padre que reúne multidões”.

Fraudes e pirataria

Como a procura pelos livros e outros artigos do Padre Reginaldo Manzotti é grande, é muito comum que a Associação receba denúncias e relatos de produtos piratas oferecidos a preços exorbitantes. Além disso, são pedidas doações com débito na conta de luz.

Para isso, foi aberto um canal chamado Conte Aqui Evangelizar que, além de ter a lista de lojas autorizadas com produtos originais, ainda possibilita que os fiéis façam suas denúncias e doações. Você pode acessar o canal clicando aqui.