Criança encontrava-se bastante debilitada devido ao forte calor, até ser resgatado pela PM
Um bebê de 11 meses foi salvo por policiais militares na tarde de sábado (20), depois de ser deixado trancado dentro do carro do pai, no estacionamento do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Segundo informações da PM, policiais do do 17° Batalhão de Polícia Militar (17°BPM) foram chamados por volta das 15 horas por pessoas que passaram pelo veículo e encontraram a criança trancada dentro do carro. “Os policiais foram até o estacionamento e verificaram que o bebê encontrava-se bastante debilitado devido ao forte calor. Eles conseguiram abaixar um pouco o vidro para que a vítima pudesse respirar”, explicou o capitão Periguary Dias Fortes.
Leia mais:
Bebê de um ano é esquecido e morre dentro de carro em Foz do Iguaçu
Bebê nasce dentro de carro na Linha Verde de Curitiba
Confira dicas para não esquecer o bebê dentro do carro
Bebê se tranca em carro de luxo em Londrina e assusta os pais
“Quando os policiais se preparavam para quebrar os vidros o pai da criança chegou e abriu o carro. Ele informou que o filho estava dormindo e por isso não quis leva-lo junto até o saguão do aeroporto onde iria buscar algumas pessoas”, afirmou.
Segundo a PM, o bebê foi retirado do veículo e passa bem. Ele foi entregue aos cuidados da mãe. Já o pai foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais por abandono de incapaz.