Um homem de 44 anos, pai de uma bebê de 7 meses, foi baleado na perna pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após fazer a própria filha de refém e ameaçá-la de morte. O caso aconteceu no último domingo na cidade de Abadiânia (GO).

pai que fez bebê refém
O pai da bebê feita de refém foi encaminhado ao hospital (Foto: Reprodução/Metropoles)

De acordo com informações da PMGO, o genitor da criança teria entrado em surto após o consumo de drogas em bebida alcoólica, e começou a ameaçar fugir com a criança. Testemunhas relataram que o homem tomou a bebê do colo da mãe e começou a apertar a filha, assustando os presentes.

Em seguida, ele tentou correr com a criança no colo, mas foi impedido por populares, que temiam que ele machucasse a bebê. Foi então que a PMGO foi acionada.

PM preciso balear pai que fez bebê refém

Assim que a equipe chegou no local, o homem foi ordenado a entregar o bebê. Entretanto, ele desobedeceu, e começou a ameaçar a criança. Segundo ele, a filha seria morta caso a PM avançasse. De acordo com a polícia, havia uma faca de serra ao alcance do agressor.

Por isso, um dos policiais disparou duas vezes com uma pistola contra as pernas do pai da criança. A menina foi resgatada sem ferimentos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o ferido a um hospital.

Segundo informações do Metrópoles, o suspeito já possuia histórico criminal anterior ao acontecido. O caso foi registrado na Polícia Civil do Goiás (PCGO).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.