Guilherme Rivaroli é jornalista e apresentador do Paraná no Ar. Trata dos mais variados assuntos, mas gosta de política e assuntos que mexam com o dia-a-dia das pessoas. É um pela profissão e acredita que, sim, o jornalismo pode ajudar a moldar o mundo.
PODE ACABAR
Sim! Há uma tendência pela aceitação da proposta, principalmente pelo corpo grevista do interior do estado. A assembleia geral está convocada para esta terça-feira, as 8h30, no Durival de Brito.
PODE ACABAR 2
A proposta do escalonamento das reposições de inflação até 2018, mais 1% de ganho real, foi apresentada oficialmente aos deputados federais. Como veio a mensagem de substitutivo geral, existe um dilema: alguns parlamentares entendem que, pelo regimento, pode haver emendas; outros são categóricos ao dizer que não!
PODE ACABAR 3
Dentro da APP Sindicato nota-se certo desânimo. Toda greve tem o seu começo – normalmente com o apoio do povo – depois vêm às negociações (onde as opiniões se dividem) e, no final, a fase é do esgotamento. Chegou-se a este momento. Entenda-se que, de qualquer forma, o direito à greve é legítimo e deve ser respeitado. Educadores alegam que voltam em respeito aos alunos, o que, de toda sorte, é uma bela atitude.
PODE ACABAR 4
Que a solução dada pelos grevistas possa ser a melhor, independente do que se decida! O impasse precisa ser finalizado!
BRIGA FEIA
Secretario da fazenda Mauro Ricardo disse que a atual proposta pode ser paga em partes. Romanelli, líder do governo, rebateu: “secretario é contratado em português e demitido ad notum”; expressão em latim que quer dizer sem motivo e/ou a qualquer momento.
BRIGA FEIA
Não é racha no governo, segundo os envolvidos, o que está claro e evidente que é! Parlamentares e governistas mostram suas forças. O cheiro de fritura é grande, tanto na secretaria quanto na liderança do governo. É esperar para ver!!!
INDEPENDENTES
Foi oficializada a bancada na Alep que se diz independente. São 14 deputados, no total. A lista pega parlamentares do PSC, PPL, PPS, PV, PMDB, PRB, PSB e PDT. É uma bancada que poder ter grande poder de barganha em votações já que, em números, é maior que a turma da oposição.
REASSUNTANDO
MAIORIDADE PENAL
BRASÍLIA NEWS
Está decretado: o que será votado no plenário da Câmara dos Deputados é o relatório sobre a maioridade penal que vem da comissão especial, que trabalhou por alguns meses. Palavras de Eduardo Cunha, presidente da casa. Hoje, depois de pequenas derrotas, o homem mais forte da República.
BRASÍLIA NEWS 2
O deputado Edmar Arruda (PSC) é o parlamentar paranaense que integra a comissão. É a favor da redução como forma de melhorar a segurança pública.
BRASÍLIA NEWS 3
A bancada paranaense, em linhas gerais, vem dividida. A gente da esquerda, que historicamente se posiciona contra, votando a favor e gente da direita, sempre favorável a mudança, votando contra. Vai entender! Não existe mais ideologia partidária…é cada um votando com acha que deve!
Acesse nossas redes sociais:
E era isso! Sorte e paz! Até terça!