Das 6 às 8 horas, foram afetados diversos serviços, como check-in e despacho de bagagens
Aeroviários e aeronautas realizaram uma paralisação, no início da manhã desta quarta-feira (03). Em todo o país, eles cruzaram os braços das 6 às 8 horas.
Foram afetados diversos serviços, como check-in e despacho de bagagens. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram registrados, até às 8 horas, oito voos atrasados e cinco cancelados. A informação é da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) recomenda aos passageiros com viagens marcadas para esta quarta contatar diretamente a companhia aérea para checar o status do voo. Para minimizar os impactos aos passageiros, as empresas aéreas TAM, Gol e Avianca Brasil informaram que vão flexibilizar algumas regras para a remarcação de voos agendados para esta quarta.
A paralisação aconteceu em doze aeroportos brasileiros. A estimativa dos sindicalistas é de que ao menos 200 voos tenham sido paralisados em todo o país.
Reinvindicações
Os aeroviários e aeronautas reivindicam reajuste salarial de 11%. A última proposta das empresas aéreas, que foi negada pelos trabalhadores, oferecia reajustes parcelados (3% em fevereiro de 2016, 2% em junho e 6% em novembro), sem serem retroativos.