Londrina e Maringá - O atendimento integrado do Governo do Paraná vai chegar a mais regiões do estado. Depois da inauguração da primeira unidade do Poupatempo em Curitiba, duas novas estruturas entram em operação: uma em Londrina e outra em Ponta Grossa.

A partir do fim de outubro, abrirão novas unidades do Poupatempo Paraná. Na imagem, vemos a fachada de uma unidade da central de atendimentos.
Poupatempo chega ao interior do Paraná no fim de outubro. (Foto: Amanda Laynes / AEN)

Novo espaço começa a funcionar em outubro deste mês

Em Londrina, o espaço será no Boulevard Shopping e começa a funcionar no dia 31 de outubro. Já em Ponta Grossa, a unidade será no Palladium Shopping, com abertura marcada para 4 de novembro.

Os locais vão concentrar diversos serviços públicos estaduais, como emissão da nova Carteira de Identidade, atendimentos do Detran-PR, serviços da Copel e Sanepar, cadastro em programas habitacionais, solicitações de seguro-desemprego e acesso a vagas de emprego das Agências do Trabalhador.

Novas unidades do Poupatempo Paraná passarão por período de testes

Cerca de três dias antes da inauguração oficial, haverá um período de testes e atendimentos presenciais sem necessidade de agendamento. Após o início pleno das operações, os usuários poderão agendar horários pelo portal do Poupatempo Paraná, totens de autoatendimento e, em breve, também por um aplicativo para Android e iOS.

Segundo a gerente de Operações do programa, Fernanda Souza, as equipes passaram por cerca de 30 dias de capacitação para garantir agilidade e acolhimento aos cidadãos.

“Cada equipe foi orientada conforme o tipo de atendimento e investimos em processos internos claros para cada serviço, garantindo atendimento organizado e eficiente. Nosso objetivo é que cada atendimento seja ágil, mas também acolhedor, com atenção às dúvidas e orientação completa sobre os serviços disponíveis”, disse Fernanda.

Novas unidades Poupatempo Paraná: confira quais estruturas devem ser inauguradas até 2026

O plano prevê a instalação de 20 unidades do Poupatempo Paraná até março de 2026, com capacidade de atender até 7 milhões de pessoas por ano — cerca de 27 mil atendimentos por dia.

Além das unidades em Londrina e Ponta Grossa, novas estruturas estão previstas para Maringá, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Araucária. Em Curitiba, além do Shopping Estação, o bairro Pinheirinho também ganhará uma unidade em novembro.

*Com supervisão de Jonathas Bertaze.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.