Entre os dias 16 e 21 de junho ocorre em Nice, litoral da França, o Cannes Lions 2025, a principal premiação da publicidade mundial. O Paraná é um dos destaques dessa edição com a campanha “Chuva de Cupom”, feita pela Agência GUT São Paulo para o Mercado Livre. A ação aconteceu durante a final do Campeonato Paranaense, em Ponta Grossa, que teve transmissão exclusiva em TV aberta pela RICtv RECORD. A ação foi premiada com o Leão de Bronze na categoria Impressão e Publicação.

“A campanha, que explorou o uso inteligente de cupons de desconto em momentos inesperados. Esse reconhecimento celebra a criatividade e efetividade dessas ações publicitárias”, pontuou a Agência GUT São Paulo.
Somente no primeiro dia de premiação, o Brasil levou, ao todo, 20 Leões, incluindo um Grand Prix, três Ouros, seis Pratas e dez Bronzes.
Conheça a campanha premiada no Cannes Lions 2025
A campanha “Chuva de Cupom” foi realizada após a final do Campeonato Paranaense 2025, entre Operário e Maringá F.C, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Durante a chuva de papel picado quando os jogadores do Operário levantavam o troféu, houve uma chuva de cupons para o público presente no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
“Como marca conectada com o esporte e com a paixão do brasileiro pelo futebol, nosso objetivo é transformar um momento icônico da celebração do título em uma experiência interativa para os torcedores. Essa ação reforça nosso DNA inovador e nossa proximidade com os fãs do esporte de toda a América Latina”, explicou Iuri Maia, diretor de branding do Mercado Livre.
Essa ação contou com uma parceria com os portais R7 e RIC.com.br, com as fotos da final do Campeonato Paranaense disponibilizadas junto aos cupons de desconto.
“O Mercado Livre fez um ‘hijack’ de um dos momentos mais clássicos dos campeonatos de futebol e transformou cada foto do título no noticiário em uma verdadeira caça aos cupons. Afinal, no meio de tanto papel picado, sempre pode ter um cupom ainda melhor escondido ali. Mais uma iniciativa de uma marca que mostra como é possível gerar conversa e engajar o público com ideias que têm tudo a ver com o seu negócio”, finalizaram Rafael de Miranda e Juan Pablo Tyrer, Diretores de Criação da GUT.
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