As cidades de Rolândia e Tamarana decretaram estado de calamidade pública
Segundo o último boletim da Defesa Civil do Paraná, divulgado às 18h desta segunda-feira (18), já são 56 os municípios do estado afetados por tempestades desde o dia 9 de janeiro.
Leia mais:
Moradores de Londrina contabilizam prejuízos causados pela chuva
Excesso de chuva castiga regiões norte e noroeste do Paraná
Paranaenses devem sofrer com as chuvas durante o verão
As cidades de Rolândia e Tamarana decretaram estado de calamidade pública para ter auxílio imediato do estado e da União para ações de socorro e de recuperação. Nos dois municípios, mais de 47 mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas.
Os municípios de Sabáudia, Mandaguaçu, Rio Bom, Jataizinho, Reserva, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Arapongas estão em situação de emergência.
Já chega a 98.921 o número de pessoas afetadas pelas chuvas em todo o Paraná – 2.431 pessoas ficaram desalojadas e 168, desabrigadas. As chuvas já danificaram 10.596 casas e deixaram outras 91 destruídas. De acordo com a Defesa Civil, cinco pessoas ficaram feridas e não foi registrada nenhuma morte.
A Polícia Rodoviária do Paraná liberou três das 14 rodovias estaduais que estavam interditadas em decorrência das chuvas. Clique aqui confira os trechos que ainda estão bloqueados.
De acordo com a Sanepar, o abastecimento de água já foi restabelecido nas cidades de Londrina, Arapongas e Apucarana. Em Maringá e Rolândia, o fornecimento de água ainda é parcial e a expectativa é que volte ao normal até esta terça-feira (19).