Após o tornado que atingiu São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e provocou estragos, o Paraná segue em alerta para tempestades nos próximos dias. A previsão indica a continuidade da circulação de ventos que favorece a entrada de umidade sobre o estado, mantendo o tempo instável, com céu encoberto, pancadas de chuva e risco de temporais em diversas regiões.

foto de carros andando na chuva para ilustrar previsão de tempestades no paraná
Previsão aponta chuva frequente e risco de temporais (Foto: Valdelino Pontes/SECID)

Segundo a Climatempo, mesmo sem previsão de temperaturas extremas, o cenário meteorológico seguirá marcado por sensação de tempo abafado, principalmente no interior, além de eventos isolados de chuva intensa, rajadas de vento e possibilidade de granizo.

Céu fechado e chuva irregular em todo o estado

Na terça-feira (13), a atuação dos ventos continuará impulsionando a umidade sobre o Paraná. O dia terá predomínio de céu encoberto, com breves aberturas de sol entre muitas nuvens e períodos nublados ao longo do dia.

Há previsão de pancadas de chuva em praticamente todas as regiões do estado. Em alguns pontos, a chuva pode ocorrer de forma moderada a forte, embora de maneira irregular. A formação de temporais não está descartada, especialmente nas regiões noroeste, leste e no litoral paranaense.

Em Curitiba, chuva ganha força à tarde e pode ter vento e granizo

Na capital paranaense, a manhã começa com temperaturas mais amenas, mas a instabilidade aumenta ao longo do dia. A previsão indica que a chuva ganha força durante a tarde, podendo ocorrer de forma intensa em alguns momentos.

Há risco de descargas elétricas, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo. Diante do cenário, a orientação é para atenção redobrada, especialmente após os estragos registrados com a passagem do tornado na Grande Curitiba.

Nebulosidade e chuva concentrada no Leste

Na quarta-feira (14), o tempo permanece fechado em grande parte do Paraná, com muita nebulosidade. A chuva mais persistente e intensa deve se concentrar na metade leste do estado, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral.

Nas demais regiões, as pancadas ocorrem de forma mais isolada, intercaladas com períodos de melhoria temporária. O dia começa com temperaturas relativamente mais elevadas em comparação aos dias anteriores.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.