O estado do Paraná está em alerta com risco de temporais nesta segunda-feira (31), conforme previsão do ClimaTempo. O avanço de uma frente fria causa instabilidade e pode ocasionar fortes pancadas de chuva em cidades das regiões sudoeste, oeste, norte, noroeste e central. 

Temporais devem atingir cidades da região oeste do Paraná nesta segunda (31)
Temporais devem atingir cidades da região oeste do Paraná nesta segunda (31) (Foto: ClimaTempo)

“O deslocamento de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul aumenta as instabilidades em todo o estado. A situação hoje será de alerta entre Foz Iguaçu e Cascavel e de atenção em Paranavaí, Maringá, Londrina, Guarapuava e em Palmas. É aquela chuva bem típica do começo da estação, ainda em formato de pancadas com raios trovoadas e ventos fortes”, informou o ClimaTempo.

Já algumas cidades do Norte Pioneiro, da região sul e dos Campos Gerais, estão em atenção, com risco de chuvas moderadas e ventos de até 60 km/h. Em Curitiba e no litoral não há previsão de temporais nesta segunda (31).

“Na Região Metropolitana de Curitiba, o tempo hoje será com bastante sol, variação de nuvens e pancadas rápidas ao longo da tarde, enquanto no litoral teremos um dia mais estável, também com bastante variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuva. A tarde será bem quente em praticamente todo o estado, com as máximas chegando até os 32°C no norte do estado e entre os 28°C e 30°C na região oeste. A Grande Curitiba hoje pode chegar até os 30°C”, completou o ClimaTempo.

Ao longo da semana uma nova frente fria deve atingir o Paraná e derrubar as temperaturas. A partir de sexta-feira (4), as tardes quentes dão lugar a temperaturas mais amenas, com máximas na casa dos 16°C, em Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.