O Paraná pode ter novas 96 escolas dentro do programa Parceiro da Escola em 2026. Esses centros de ensino não obtiveram aprovação da comunidade escolar ou não tiveram o quórum mínimo para aderirem ao projeto em 2024.

O Parceiro da Escola permite que escolas estaduais contem com serviços externos de gestão administrativa e de serviços, com exceção dos serviços pedagógicos, que continuam com as instituições de ensino.
A consulta pública será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h às 20h, nas 96 escolas, de 78 municípios. Podem participar da votação membros da comunidade escolar, como pais e responsáveis, professores, funcionários e estudantes maiores de 18 anos.
Para votar, é preciso ir até a escola, com um documento de identificação com foto. O colégio ingressará no projeto, caso tenha quórum mínimo de 50% mais um voto. A Secretaria de Estado da Educação (SEED/PR) decidirá pela aplicação (ou não) da proposta, caso esse indicador não seja atingido.
Atualmente, 82 escolas fazem parte do programa Parceiro na Escola, distribuídas em 34 municípios: Almirante Tamandaré, Andirá, Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Bocaiúva do Sul, Cambé, Campo Largo, Campo Magro, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Matelândia, Matinhos, Medianeira, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Pinhais, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui