Passageiros reclamam de aumento da tarifa de ônibus em Curitiba; “que melhore o serviço”
Passageiros do transporte coletivo de Curitiba estão revoltados com o aumento da tarifa de ônibus anunciado pela prefeitura. Com o reajuste, o preço da passagem foi de R$ 5,50 para R$ 6,00 a partir desta quarta-feira (1°).
Os usuários estão reclamando do aumento. Para alguns usuários, o serviço oferecido pelo transporte da capital precisa ser melhorado, já que o valor foi reajustado.
“Pegou todos nós de surpresa. Vamos acabar trabalhando para pagar a passagem. O serviço está cada vez pior. Se for para aumentar a tarifa que melhore o serviço!”, disse uma passageira.
Outra passageira disse que está ficando difícil para os trabalhadores usarem o transporte público e cobra um aumento de linhas e horários para evitar filas e transtornos.
“O valor já é descontado do salário. Com esse aumento está ficando mais difícil trabalhar o ônibus. O aumento tem que vir acompanhado de outros benefícios. Como aumento de linhas, horários e melhora no serviço”, enfatizou outra moradora.
O grupo Juntos Paraná, que se descreve como um “movimento nacional de juventude em luta por outro futuro”, programou uma manifestação contrária ao aumento da tarifa de ônibus. O ato está marcado para às 18h de quinta-feira (2), na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná.