Pequeno herói: menino de 5 anos salva mãe em convulsão no banheiro
Um menino de 5 anos de idade foi considerado um pequeno herói após salvar sua mãe de uma convulsão no banheiro. Salvatore Cicalese encontrou a matriarca desacordada no banheiro da casa onde moram e pensou que ela estava morta. Em uma ação rápida, ele correu para pedir ajuda. O caso aconteceu em Arizona (EUA).
- Leia mais:
O pequeno envolveu sua irmãzinha, de apenas dois meses, em um cobertor e correu para a casa de Jessica Penoyer, vizinha da família.
Jessica relatou que ao atender Salvatore, ele disse: “‘minha mãe morreu no chuveiro. Você pode cuidar de nós?”. A mulher imediatamente ligou para o serviço de emergência 911 e encontrou a mãe da criança inconsciente na banheira e o chuveiro ainda estava ligado.
“Liguei o chuveiro, é tudo o que eu me lembro”, contou Kaitlyn Cicalese, mãe da criança.
“Honestamente, ele me salvou. Eu estava debaixo da torneira. Se ele não tivesse conseguido ajuda, eu teria me afogado”, acrescentou a mulher.
De acordo com o ABC15 News, para sair de casa Salvatore usou um banco de bar para abrir a porta da garagem e voltou para pegar sua irmãzinha. Jessica ficou assustada ao vê-lo à noite na rua e sozinho.
Kaitlyn contou que a experiência foi traumática para o filho. “Ele me pergunta um bilhão de vezes se eu vou ficar bem”,
Homenagem do Corpo de Bombeiros
Os agentes reconheceram a bravura do menino e levaram para ele um um certificado de “bombeiro honorário”, um distintivo, uma camisa e um capacete.
O porta-voz dos bombeiros, Shawn Gilleland, afirmou que a história foi um ótimo exemplo para os pais discutirem como responder a uma emergência com seus filhos.
“Fale com eles sobre isso. O que você precisa fazer? Como você discar 911. Quais são os usos adequados para o 911? Além disso, como você sai de casa? O que fazer se houver um incêndio”, disse Gilleland.