Com as temperaturas cada vez mais baixas em Maringá, o trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua aumentou na Cidade Canção. Só nas últimas 24 horas, equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram 86 atendimentos.
Entre o trabalho realizado pelas equipes de acolhimento está a entrega de cobertores e o encaminhamento à abrigos temporários. Das 86 solicitações do serviço em Maringá, 60 foram entregas de cobertores e apenas três pessoas aceitaram ser levadas para abrigos.
As pessoas em situação de rua que aceitam abrigo, são encaminhadas pela Prefeitura de Maringá para abrigos, onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições.
“O trabalho das equipes da Sasc segue intenso para que possamos abrigar o maior número de pessoas possível. Há aqueles que não aceitam a nossa ajuda, mas mesmo assim, fazemos orientações sobre cuidado e prevenção da covid“, explica o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ailton Morelli.
Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na madrugada desta quinta-feira (20), os termômetros registraram mínima de 7º graus e sensação térmica de 4º graus em Maringá.