
Piloto paranaense saiu do Tocantins com a intenção de pousar em Alta Floresta, no Mato Grosso, quando o avião caiu
O piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, natural de 1º de Maio, no norte do Paraná, voltou para a cidade natal na quarta-feira (12) e foi recebido com festa e carreata após sofrer uma queda de avião e ficar quatro dias desaparecida no Mato Grosso.
No Aeroporto de Londrina, amigos e familiares aguardam a chegada do piloto que ficou internado por dias e passou por diversos tratamento para as queimaduras longe da família. Na chegada, muita emoção e gratidão pelo retorno do piloto que estava desaparecido.
“Não tem nem explicação, só emoção. Ver que Deus me deu uma chance de ver minha filha, esse barrigão que eu não tinha visto ainda”, diz o piloto Maicon ao ver a noiva grávida pela primeira vez após sofrer o acidente.
“É o presente de Natal mais grande (sic) que recebi na vida. Meu filho tá aqui passando o Natal, final de ano, com nós”, agradeceu o pai de Maicon, que não conseguiu ver o filho enquanto ele estava internado.
Relembre o resgate do piloto
Resgate do piloto desaparecido
“Ele ficou dentro de uma gruta. Ele andou todo esse tempo e ficou dentro de uma gruta, então água ele tinha. Ele não saia para comer por causa de bicho, mas ele ficou bem”, contou um mulher que ajudou no resgate do piloto em um fazenda no Mato Grosso. Nas imagens cedidas pelas equipes de resgate, é possível ver o piloto recebendo os primeiros-socorros após ser encontrado caído, com queimaduras no rosto e nos braços. Em seguida, Maicon é transportado em uma maca improvisada em uma caminhonete.

Queda de avião no MT
O piloto saiu do Tocantins com a intenção de pousar em Alta Floresta, no Mato Grosso, mas perdeu a altura por conta de uma pane mecânica e acabou caindo. O avião foi localizado completamente destruído, mas nenhum vestígio do piloto desaparecido havia sido encontrado.
Voluntários, policiais, amigos, familiares e moradores locais montaram uma força-tarefa para ajudar nas buscas pelo jovem paranaense, encontrado com vida após a queda de um avião agrícola, em uma região de mata fechada no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 700 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
Assista à reportagem completa sobre o retorno do piloto que ficou desaparecido após queda de avião: