A pista marginal da Avenida Sete de Setembro, no sentido Centro, entre a Lourenço Pinto e a Marechal Floriano Peixoto, será bloqueada nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, para serviços de escavação do pavimento e alargamento da via.

A Avenida Sete de Setembro, no sentido Centro, será bloqueada nesta quarta-feira, por obras do Projeto BRT Leste/Oeste. Na imagem, vemos a sinalização de bloqueios na Avenida Affonso Camargo.
Todo o trecho está sinalizado para garantir a segurança de pedestres, motoristas e funcionários das obras. (Foto: Valquir Kiu Aureliano / SECOM)

O bloqueio ocorrerá no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Barão do Rio Branco e na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava no cruzamento com a Lourenço Pinto, na região da Praça Eufrásio Correia. As interrupções fazem parte do Lote 2.3 do Projeto BRT Leste/Oeste e têm um prazo previsto de 60 dias.

Av. Sete de Setembro bloqueada a partir de quarta (23): confira rota de desvio

Durante o período, os motoristas poderão acessar o desvio pela Rua Barão do Rio Branco (na Praça Eufrásio Correia), seguir à esquerda pela Avenida Visconde de Guarapuava e virar novamente à esquerda na Rua Desembargador Westphalen para acessar novamente a Avenida Sete de Setembro.

Veja o desvio sugerido pela Prefeitura, já que a pista marginal da Sete de Setembro será bloqueada a partir de quarta=feira para obras do Projeto BRT Leste/Oeste. Na imagem, vemos um mapa da região, indicando os motoristas à virarem na Barão do Rio Branco e dobrarem à esquerda na Desembargador Westphalem para voltar à Sete de Setembro.
Pista marginal está bloqueada para a realização de serviços de obras do projeto BRT Leste/Oeste. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

A obra faz parte do Projeto BRT Leste/Oeste, que integra o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba e prevê a requalificação de 20 quilômetros de infraestrutura para ônibus, com a reforma de 34 estações-tubo e cinco terminais. Também estão previstos novos equipamentos nos terminais do Capão da Imbuia e Campina do Siqueira. , incluindo novos equipamentos no Capão da Imbuia e Campina do Siqueira.

Além de reduzir o tempo de viagem, o projeto prepara Curitiba para receber ônibus elétricos em seus principais corredores de transporte, contribui para a redução das emissões de carbono e amplia a integração entre modais, incentivando o uso de bicicletas, calçadas acessíveis e vias compartilhadas.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.