Depois de várias denúncias anônimas, policiais militares do serviço reservado e do Pelotão de Choque/Canil do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), apreenderam 4 vasos com mudas de maconha. A apreensão ocorreu na cidade de Guarapuava, nesta quinta-feira (22/11), em uma república de alunos, e resultou na prisão de cinco pessoas.
Segundo o soldado Nelson Luiz Guilherme, porta-voz auxiliar da unidade, por volta das 9h30, policiais do Pelotão de Choque/Canil receberam uma solicitação para apoiar uma equipe policial do serviço reservado, que havia confirmado várias denúncias de que em uma residência, na rua Inácio Karpinski, na Vila Carli, havia certa quantidade de droga escondida.
“Os policiais do serviço reservado haviam ido até a casa, onde funcionava uma república de alunos, para averiguar as denúncias de que os moradores do local tinham escondido uma plantação de maconha, e realizavam o comércio da droga”, explica o soldado Guilherme.
“Assim que as equipes chegaram no endereço foi realizada abordagem aos que estavam presentes, e após buscas foram localizados quatro vasos, onde estavam plantadas diversas mudas de maconha”, conta o porta-voz auxiliar do batalhão.
Na casa também foram apreendidos oito facas (sendo quatro artesanais), dois canivetes, um soco inglês, uma balança eletrônica, um dechavador, uma marica (cachimbo utilizado para uso de crack), um vidro com sementes da droga, três papelotes de maconha prontos para serem vendidos e mais 12 munições de calibre 22.
No local estavam cinco pessoas, quatro homens (23, 21 e dois de 22 anos) e uma mulher (18 anos), que receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos, à 14ª Subdivisão Policial para serem tomadas as medidas cabíveis.