Uma passagem de madeira sobre o Rio das Antas, na estrada que é o principal acesso à localidade de Cochinhos, na zona rual de Irati, vem preocupando quem vive por lá.
A ponte está em condições precárias de conservação, apresentando buracos entre as velhas tábuas que formam a estrutura, por onde se pode ver o rio correr.
O telespectador Cristian Gontarz, que realiza a travessia da ponte constantemente relata a insegurança de depender da estrutura precária. “As tábuas estão muito velhas. Uma hora ou outra cai tudo”, aponta.
Gontarz afirma ainda ser comum, em dias de chuva, que o nível do rio suba e as águas corram sobre a ponte, impossibilitando a travessia.
Além da passagem sobre o rio, o trânsito pela estrada sem pavimentação também é prejudicado, com a presença de buracos.
Sem previsão
A Prefeitura de Irati, através de sua assessoria de imprensa, afirmou conhecer a situação do acesso ao local. Porém, para que seja realizada a construção de uma nova ponte no local, alguns trâmites burocráticos devem ser realizados, atrasando o processo.
O projeto técnico para a obra está sendo revisto para que seja dado início a um processo licitatório que irá definir a empresa responsável pela construção da nova estrutura.
Ainda não há uma data definida para a realização das obras.
Confira no final da página as imagens enviadas da localidade pelo telespectador Cristian Gontarz: