A exemplo do que aconteceu na última segunda-feira (17), as ruas do centro de Curitiba devem voltar a ser tomadas por manifestantes no final da tarde desta quinta-feira (20). O percurso do novo protesto não foi divulgado. Porém, a concentração deve acontecer às 18 horas, na Boca Maldita.
Mais uma vez, entre os assuntos colocados em pauta estarão a redução do valor da tarifa do transporte coletivo, o fim da corrupção, os gastos excessivos com a Copa do Mundo e a queda da PEC 37 (que limita o poder de investigação do Ministério Público). Alguns temas locais – como o caso do ex-deputado Carli Filho – também devem ser abordados.
A intenção dos organizadores é de que as ações ocorram de forma pacífica. A Polícia Militar (PM), através de sua assessoria de imprensa, informa que o policiamento no centro da cidade deve ser reforçado. Policiais à paisana devem ser inseridos entre os manifestantes.
Manifestações também devem ocorrer em outras trinta cidades brasileiras. No Paraná, também estão confirmadas outras ações. Em Londrina, por exemplo, um novo protesto está agendado para o próximo sábado (22). Já está confirmada a presença de pelo menos 3 mil pessoas.