Maringá tem dois protestos na tarde desta terça-feira (25). O primeiro está sendo realizado na Câmara Municipal, durante a sessão, para cobrar a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público. Já no Terminal Urbano, o Movimento Passe Livre Maringá está organizando um protesto contra a PEC 37 e a favor da redução da tarifa dos ônibus.

CPI do Transporte Público

A sessão da Câmara já está em andamento e é acompanhada por dezenas de pessoas. O objetivo do grupo é garantir a abertura das investigações sobre as condições do transporte coletivo na cidade e, principalmente, averiguar se o preço praticado pelo serviço não é superfaturado.

Na última quinta-feira (20), após serem pressionados por manifestantes, os vereadores assinaram uma folha de papel se comprometendo a abrir a CPI.

Oficialmente, o grupo de investigação já foi formado, faltando apenas definir o relator e o presidente – o que está previsto para acontecer amanhã, na primeira reunião da comissão. Compõem a CPI, Luciano Brito (PSB), Chico Caiana (PTB), Humberto Henrique (PT), Márcia Socreppa (PSDB) e capitão Ideval (PMN).

Protesto no Terminal Urbano

Está previsto para as 17h30, o protesto no Terminal Urbano de Maringá. Organizada pelo Movimento Passe Livre Maringá, a manifestação é contrária à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. O grupo também busca a redução da tarifa do transporte coletivo.