A Prefeitura de Curitiba prorrogou o prazo para os vendedores ambulantes cadastrados renovarem as autorizações que permitem a venda de produtos nas ruas da cidade. Agora, os vendedores têm até sexta-feira, 5, para atualizar a documentação.
Renovação deve ser feita na Rua da Cidadania Matriz
Para renovar a permissão, o ambulante deve se dirigir até o Núcleo de Urbanismo, que fica na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, e apresentar a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e o crachá original. Para os vendedores de alimentos é preciso apresentar também o certificado do curso de manipulação de alimentos atualizado.
Sem autorização, vendedor pode ter mercadorias apreendidas
O vendedor que não possui a autorização, ou estiver com o prazo vencido, pode ter as mercadorias apreendidas, caso seja abordado durante uma fiscalização.
Atualmente existem 1.262 ambulantes cadastrados na Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e as licenças que não forem renovadas vão ser repassadas para futuros interessados através de uma licitação que está prevista para ocorrer no início de maio.