O prédio da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) de Apucarana, no norte do Paraná, ficou completamente alagado e precisou ser evacuado na manhã desta quinta-feira (19). O edifício fica localizado na Rua Des. Clotário Portugal, região central da cidade.

O motivo do alagamento foi o rompimento de uma caixa d’água, no último piso do prédio, o que fez com que a laje cedesse. A tenente Ana Paula Zanlorenzi ajudou na ação e informou que apenas uma funcionária teve ferimentos leves na perna e precisou ser encaminhada até o hospital.

O trânsito foi controlado pela Guarda Municipal (GM).

Leia a nota da Unimed:

“A Unimed Apucarana esclarece que o incidente ocorrido na manhã de hoje na sede da cooperativa, onde uma pequena parte da laje que suporta a caixa d’água cedeu, ocasionou um alagamento no último piso do prédio, causando alguns dados materiais.

Todos os colaboradores e pacientes foram retirados com segurança, pela própria equipe da Unimed Apucarana, que recentemente passou por treinamento da brigada de incêndio. 

O corpo de bombeiros foi acionado e verificou o local. Para que haja retorno ao trabalho em segurança, a Unimed Apucarana aguarda o parecer do engenheiro e da construtora responsável pela obra.”