Curitiba - A demolição dos prédios na Travessa Nestor de Castro começou na manhã desta segunda-feira (20) na área que foi desapropriada na semana passada, em Curitiba. O início das obras provoca bloqueios no trânsito da Rua do Rosário, além de interdições parciais na própria travessa, impactando também alguns pontos de ônibus da região.

Conforme a Prefeitura de Curitiba, as linhas com pontos transferidos são 901-Santa Felicidade e 972-Jd.Itália, 989-Mad. Santa Felicidade, 168-Raposo Tavares e 166-V.Nori. Elas utilizarão os abrigos localizados na frente do painel de Poty Lazzarotto, que atendem as linhas 169-Jd. Kosmos, 176-Pq. Tanguá, 160-Jd. Mercês/Guanabara; 164- Raquel Prado/PUC e 175- Bom Retiro/PUC
Ao todo, foram realizadas cinco desapropriações de imóveis ao longo da Travessa Nestor de Castro. Segundo a nota da prefeitura, desses cinco, três foram integralmente desapropriados.
“Os cinco imóveis que foram parcial ou totalmente desapropriados pela Prefeitura de Curitiba foram declarados de utilidade pública em 2022, para a implantação da Rua da Memória, na Travessa Nestor de Castro.
Dos cinco imóveis, três foram integralmente desapropriados e estão sob determinação judicial para desocupação dos inquilinos e cumprimento do mandado de imissão de posse em favor do Município, que ajuizou as ações entre 2023 e 2024″, disse a prefeitura.
Rua da Memória
A Rua da Memória está conectada às ações de revitalização da região central, dentro do projeto Curitiba de Volta ao Centro. A estrutura vai fazer a ligação entre o Memorial de Curitiba e a Casa da Memória, unindo espaços multiculturais que preservam a história e o patrimônio cultural de Curitiba.

A intervenção vai contribuir para a recuperação urbana da região central e a valorização da arquitetura de prédios e monumentos por toda a capital. Também vai fortalecer a mobilidade ativa, com calçadas e estrutura cicloviária integradas a um sistema de transporte coletivo”, disse a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui