Prefeitura de Maringá cancela atrações do 'Maringá Encantada'; entenda
A Prefeitura de Maringá cancelou algumas atrações do ‘Maringá Encantada’, evento anual do Natal da cidade. A administração municipal revogou licitações nesta semana, que totalizam quase R$ 1,3 milhão.
Foram canceladas as licitações para a Vila do Papai Noel e para a queima de fogos. Segundo a prefeitura, a programação de Natal, planejada ao longo de todo o ano, sofreu alterações, incluindo atrações que não haviam sido planejadas. Desta forma, segundo a prefeitura, foi necessário cortar alguns gastos previstos anteriormente
- Leia também: CMEIs em cidade do noroeste do Paraná são fechados após registrarem casos de sarna humana
Recentemente, o Observatório Social de Maringá fez um questionamento à prefeitura relacionado à queima de fogos, para saber se os itens teriam ou não barulho, já que uma lei municipal exige que a pirotecnia seja realizada com itens que não emitam os tradicionais estrondos.
As demais atrações não devem sofrer qualquer mudança, segundo a prefeitura. São elas o túnel de luz, painéis, letreiros e cordões de LED, que juntos custaram quase R$ 3,7 milhões, além de dois shows (Raça Negra e Lucas Lucco) feitos através de parcerias. Uma roda gigante, uma pista de patinação no gelo e um parque infantil serão instalados na Praça da Prefeitura, afirma a administração municipal.