Prefeituras de Londrina, Arapongas e Rolândia cancelam desfiles de 7 de setembro

Publicado em 7 set 2022, às 07h32.

As prefeituras das cidades de Londrina e Arapongas informaram na manhã desta quarta-feira (7) que os desfiles cívicos de 7 de setembro estão cancelados devido às fortes chuvas que atingem a região norte do Paraná. Já em Rolândia, a secretaria transferiu as celebrações desta quarta para o próximo domingo (11).

Desfile cancelado em Londrina

Cerca de cinco mil pessoas haviam realizado a inscrição para participar do desfile cívico-militar em homenagem à independência do Brasil em Londrina. Entretanto, o evento que seria realizado na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) foi cancelado devido às chuvas.

Segundo a prefeitura, às 9h autoridades da cidade estarão na estrutura montada no local para hastear a bandeira e cantar o hino nacional como forma de celebrar o Dia da Independência do Brasil. Veja o comunicado oficial:

“Em virtude das chuvas, o desfile de 7 de setembro está cancelado. Às 9h, autoridades estarão na estrutura montada na Leste Oeste para hastear a bandeira e cantar o hino nacional como forma de celebrar o Dia da Independência do Brasil”, informou a Prefeitura de Londrina.

Arapongas cancela desfile

Em Arapongas o desfile marcado para esta quarta-feira (7) também não irá ocorrer. Em nota, a Secretaria Municipal da Cultura informou que devido às chuvas o evento não será realizado e uma outra data pode ser analisada. Confira a nota:

“Devido a chuva torrencial que está caindo desde por volta das 6h00 da manhã, o Prefeito de Arapongas Sérgio Onofre e o Secretário da Cultura Geison Cortez, cancelaram o desfile de 7 de setembro. Estamos estudando uma nova possível data para realizá-lo. A Prefeitura de Arapongas e Secretaria da Cultura agradecem o empenho e dedicação de todos os envolvidos no evento. Nosso muito obrigado”, informou a Prefeitura de Arapongas.

Rolândia comunica transferência de data do desfile

Já em Rolândia, também na região norte, o desfile dos 200 anos da Independência do Brasil foi transferido. Devido ao mau tempo, o evento foi remarcado para o próximo domingo (11), às 9h, na Avenida Interventor Manoel Ribas.